Governo federal lança campanha para ampliar adesão ao Criança Feliz

São mais de 1,5 mil novos municípios previstos – atualmente, cerca de 2,7 mil cidades são atendidas pelo programa

audio/mpeg Governo federal lança campanha para ampliar adesão ao Criança Feliz (1).mp3 — 2537 KB

Duração: 1m48s




Transcrição

LOC: O Ministério da Cidadania quer ampliar o número de municípios participantes do Criança Feliz, maior programa de desenvolvimento infantil do mundo. Para incentivar a adesão, uma nova campanha já está no ar. São mais de MIL E QUINHENTOS novos municípios previstos – atualmente, cerca de DUAS MIL E SETECENTAS cidades são atendidas pela política pública. O Criança Feliz leva orientações sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e de até seis anos que recebem o BPC- Benefício de Prestação Continuada.

Para o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, é importante que os gestores entendam como funciona o programa, apostando em mais uma maneira de assistir à população.

SONORA: LELO COIMBRA

LOC: Por meio de visitas domiciliares, o programa promove apoio às gestantes na preparação para o nascimento da criança, estímulo ao desenvolvimento infantil com atividades lúdicas e, principalmente, fortalecimento do vínculo afetivo entre a criança e familiares. O Criança Feliz venceu, este ano, um dos maiores prêmios internacionais do mundo na área da educação: o WISE Awards, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, em Doha, no Catar.

Saiba mais, acesse cidadania.gov.br.

Reportagem: Marina Fauth (Ministério da Cidadania)