Bolsa Família distribui mais de 2,6 bi em junho

Mais de 14 milhões de famílias brasileiras serão beneficiadas pelo Programa Bolsa Família neste mês.

audio/mpeg Repass do Bolsa Família em junho será de R$ 2,62 bilhões.mp3 — 3208 KB

Duração: 2m16s




Transcrição

Mais de 14 milhões de famílias brasileiras serão beneficiadas pelo Programa Bolsa Família neste mês de junho. O governo federal vai investir 2 bilhões e 620 reais, que começam a ser transferidos nesta sexta-feira (14). A média de repasse é de 186 reais e 73 centavos por família./

 

O secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, salientou a importância do repasse para as famílias, valor que as ajuda a criar condições para que saiam da pobreza. Segundo ele, os compromissos assumidos pelos beneficiários relativos às condicionalidades de educação e saúde – como manter as crianças e jovens na escola e com a carteira de vacinação em dia –  têm reflexo também na melhoria de outros aspectos sociais./

 

SONORA LELO COIMBRA PBF

 

As famílias beneficiadas receberão mensagem nos extratos de pagamento sobre o combate ao trabalho infantil. A ideia é alertar que as crianças não devem trabalhar, ressaltando que as vivências que são próprias da infância contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento e trajetória. As famílias também serão comunicadas a respeito da convocação para atualizarem suas informações,devido ao processo de revisão cadastral deste ano.  

 

Dentre as cinco regiões do país, o Nordeste é a que concentra a maior quantidade de famílias beneficiadas pelo programa, seguido do Sudeste e do Norte.

 

O Bolsa Família é voltado a famílias extremamente pobres,  com renda per capita mensal de até 85 reais, e pobres, cuja renda per capita mensal fica entre 85 reais e 1 centavo e 170 reais. Os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente e, em contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação.

 

Reportagem, André Luiz Gomes