IBGE promove nova pesquisa sobre inovação no país

É a Pesquisa Semestral de Inovação, que vai levantar informações sobre as estratégias de inovação das empresas industriais. O novo levantamento IBGE é fruto de um acordo de cooperação técnica com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

audio/mpeg 03-05-21 - Minuto IBGE - Pintec Semestral.mp3 — 1802 KB

Duração: 1m55s




Transcrição

 

Levantar informações sobre as estratégias de inovação das empresas industriais. Este é o principal objetivo da Pesquisa Semestral de Inovação. O novo levantamento do IBGE é fruto de um acordo de cooperação técnica com a ABDI, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

Quem explica os detalhes é Fernanda Vilhena, gerente de Análise e Disseminação de Pesquisas Estruturais e Especiais do IBGE.

Segundo o IBGE, serão realizados sete levantamentos nos próximos 50 meses de trabalho. O público-alvo da amostra são empresas instaladas em território nacional, de qualquer segmento industrial.

Focada no curtíssimo prazo, a Pintec semestral vai complementar os dados da Pintec tradicional, que retrata a inovação dentro de uma perspectiva mais estrutural - sendo realizada em média a cada três anos, desde o ano 2000. Os dados vão subsidiar tanto políticas públicas quanto o monitoramento das estratégias inovativas das empresas.