Agricultura familiar ganha espaço em grande feira agropecuária

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prepara o pavilhão para a agricultura familiar na 44ª Expointer com espaço para 228 expositores. A Expointer é a maior feira agropecuária da América Latina, e começa no próximo sábado (4), em Esteio, Rio Grande do Sul.

audio/mpeg 02-09-21 - MOMENTO AGRO - Expointer.mp3 — 3007 KB

Duração: 3min08seg




Transcrição

Nos sete mil metros quadrados do Pavilhão da Agricultura Familiar, o visitante encontrará queijos, polpas, mel, vinhos e espumantes, plantas, artesanato e outros produtos ofertados e distribuídos em 210 estandes. Durante nove dias de programação, o espaço oferecerá toda a diversidade da produção das agroindústrias familiares.

A ministra Tereza Cristina também é presença confirmada na 44ª Expointer. A visita está prevista para o final da próxima semana. Na oportunidade, além de prestigiar a feira, a ministra participará de reunião com representantes dos diversos setores da agropecuária do Rio Grande do Sul. Em entrevista a uma rádio local, ela falou da importância da feira e do empenho dos organizadores para que pudesse ser realizada.

Os estandes serão divididos entre 216 estabelecimentos do Rio Grande do Sul, oito de Minas Gerais, três do Amapá e um do Rio de Janeiro. Desses, 90 são comandados por mulheres e 48 por jovens. Do total, as agroindústrias lideram com 178 empreendimentos participantes, seguidas por 35 de artesanato. Serão 71 estandes com produtos de origem animal e 103 com produtos de origem vegetal.