04/02 - Ministra evidencia cenário de otimismo no agronegócio

Na cerimônia de Abertura Nacional da Colheita de Soja, realizada em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, a ministra disse que a soja é o ouro do agro brasileiro.

audio/mpeg 04-02-21 - MOMENTO AGRO - MINISTRA - COLHEITA DE SOJA - 2m24s.mp3 — 3042 KB

Duração: 2m24s




Transcrição

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou de forma virtual nesta quinta-feira (4) da Abertura Nacional da Colheita de Soja, realizada no município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Tereza Cristina destacou as projeções da colheita do grão, que deve chegar a 133,7 milhões de toneladas na safra 2020/2021, conforme levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, além do bom preço pago ao produtor, o que estimula investimentos no setor.

Em discurso aos produtores rurais de todo Brasil, ela evidenciou que o cenário é de otimismo.

A soja é a principal cultura cultivada no país e representa cerca de 50% da colheita de grãos no Brasil. A ministra afirmou que a soja é o ouro do agro brasileiro e disse que o Brasil deve avançar e reforçar o compromisso do campo com as legislações.

A ministra Tereza Cristina também agradeceu o trabalho dos produtores, que não pararam na pandemia garantindo abastecimento interno de alimentos e cumprindo os acordos de exportação.