Produção de grãos deve superar 270 milhões de toneladas pela primeira vez na história

Os dados são do 7º Levantamento da Safra de Grãos da temporada 2020/2021, publicado nessa quinta-feira (8) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Colaboraram para esse resultado o crescimento na área plantada do milho 2ª Safra e o aumento da produtividade da soja.

audio/mpeg 09-04-21 - MOMENTO AGRO - LEVANTAMENTO GRÃOS.mp3 — 2997 KB

Duração: 3m11s




Transcrição

O agronegócio não para de marcar recordes. O 7º Levantamento da Safra de Grãos da temporada 2020/2021 indica que a produção deve superar 270 milhões de toneladas pela primeira vez na história. O estudo foi publicado nessa quinta-feira (8) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em relação ao anúncio passado, a Conab informa um aumento de 1,5 milhão de toneladas no volume produzido, especialmente pelo crescimento na área plantada do milho 2ª Safra e também pelo ganho na produtividade da soja.

O diretor de Políticas Agrícolas e Informações da Conab, Sérgio De Zen dá os detalhes.

E o Brasil segue como líder mundial na produção de soja, o volume deve alcançar 135,5 milhões de toneladas, indicando um aumento de 8,6% em relação à safra 2019/2020.

O crescimento constante e a estabilidade do agronegócio brasileiro traz reflexos positivos no abastecimento interno e nos contratos internacionais, como explica o diretor de comercialização e abastecimento do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese.

Confira os detalhes sobre o 7º Levantamento da Safra brasileira de grãos no boletim divulgado no site da companhia em www.conab.gov.br.