11/02 - Produção de grãos tem previsão de alta e deve atingir 268,3 milhões de toneladas

Em comparação com último levantamento, estudo indica ganho de 3,5 milhões de toneladas e se os números forem confirmados, esta será a maior safra da história pelo 3º ano seguido.

audio/mpeg 11-02-21 - MOMENTO AGRO - LEVANTAMENTO SAFRA - 3m46s.mp3 — 3686 KB

Duração: 3m46s




Transcrição

A agricultura brasileira continua gerando bons resultados no campo. É o que aponta o 5º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, divulgado nesta quinta-feira (11), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em comparação com o último levantamento, o estudo indica um ganho de 3,5 milhões de toneladas, chegando a uma previsão de colheita de 268,3 milhões de toneladas de grãos.

Se os números forem confirmados, esta será a maior safra da história pelo terceiro ano seguido. O resultado de hoje já é 4,4% superior ao do ano-safra de 2019. Quem detalha as informações sobre os grãos colhidos é o Gerente de Levantamento e Avaliação de Safras da Conab, Maurício Lopes.

Sobre os investimentos em tecnologia para a produção no campo, o diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese, apresenta um panorama da situação atual.

Quando o assunto é o mercado de grãos, os números variam entre os produtos que tiveram aumento de exportação e aqueles com retração em relação aos meses anteriores. O superintendente de Gestão da Oferta da Companhia, Allan Silveira, dá os detalhes.

Confira mais informações e dados sobre o quinto levantamento da safra brasileira de grãos no boletim divulgado no site da Companhia, em www.conab.gov.br