Safra de grãos deve atingir 271,7 milhões de toneladas

A estimativa é da Conab, divulgada em seu 8º Levantamento da Safra 2020/2021. O destaque dessa temporada continua com a produção da soja que já registra aumento de 8,5% em relação à safra passada, com previsão de chegar em 135 milhões de toneladas.

audio/mpeg 12-05-21 - MOMENTO AGRO - SAFRA GRÃOS.mp3 — 3269 KB

Duração: 3m29s




Transcrição

A safra brasileira de grãos bate novo recorde este ano e pode passar de 271,7 milhões de toneladas, a estimativa é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e foi divulgada nesta quarta-feira (12) em seu 8º Levantamento da Safra 2020/2021.

O destaque dessa temporada continua com a produção da soja que já registra aumento de 8,5% em relação à safra passada, com previsão de chegar em 135 milhões de toneladas. Como a maioria das culturas de 1ª safra está em encerramento da colheita, as atenções se voltam para os cultivos de 2ª safra, como ressalta o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sérgio De zen.

Já nas culturas de inverno, o plantio tende a se intensificar neste mês. No entanto, o gerente de Acompanhamento de Safras, Maurício Lopes, alerta que o cultivo dependerá do volume das precipitações.

De acordo com o estudo, o mercado internacional segue apresentando um cenário positivo. As exportações da fibra no acumulado de janeiro a abril de 2021 aumentaram 28% em relação ao mesmo período do ano anterior. O superintendente de Inteligência e Gestão da Oferta, Alan Silveira destaca a situação de outros produtos.

Confira os detalhes sobre o 8º Levantamento da Safra Brasileira de Grãos no Boletim divulgado no site da companhia em www.conab.gov.br.