Mapa divulga lista de embarcações de pesca credenciadas e abertura de vagas remanescentes para pesca da tainha

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca, publicou nesta segunda-feira (19) no Diário Oficial da União a Portaria nº 113, com a lista das embarcações de pesca credenciadas para a captura da Tainha (Mugil liza) na temporada de 2021. Os interessados terão até cinco dias corridos, contados a partir de 19/04/2021, para a inscrição.

audio/mpeg 20-04-21 - MOMENTO AGRO - Pesca tainha.mp3 — 2486 KB

Duração: 2min39seg




Transcrição

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca, publicou nesta segunda-feira (19) no Diário Oficial da União a Portaria nº 113, com a lista das embarcações de pesca credenciadas para a captura da Tainha (Mugil liza) na temporada de 2021. 

Os interessados terão até cinco dias corridos, contados a partir de 19/04/2021, para a inscrição.

As embarcações podem realizar a pesca por meio das modalidades cerco/traineira e de emalhe anilhado. 

A quantidade de autorizações e o volume de cotas de captura foram estabelecidos por meio da Portaria n° 106/2021, da Secretaria da Aquicultura e Pesca. Com base na portaria, foram disponibilizadas quatro vagas remanescentes para a modalidade de pesca de cerco/traineira e dez vagas para o emalhe anilhado.

Para concorrer às vagas remanescentes, os interessados deverão atender todos os critérios estabelecidos na Portaria SAP/MAPA nº 113/2021 e no Edital de Convocação SAP/MAPA nº 2/2020.

As inscrições para as vagas remanescentes podem ser feitas pela internet, para saber os links e os documentos necessários, acesse o site do Mapa na matéria Mapa divulga lista de embarcações para vagas remanescentes para pesca de tainha.

Em caso de problemas durante a inscrição, o interessado deverá entrar em contato pelo e-mail: safratainha.sap@agricultura.gov.br ou pelo telefone (61) 3276 - 4439.