Agricultura familiar: Conab lança boletim com cenários e perspectivas

A publicação, lançada nesta terça-feira (20), traz uma análise sobre os principais macrotemas do setor. O Boletim da Agricultura Familiar terá periodicidade bimestral, e a íntegra do documento pode ser acessada no site da companhia.

audio/mpeg 20-07-21 - MOMENTO AGRO - BOLETIM DA AGRICULTURA FAMILIAR.mp3 — 3150 KB

Duração: 3m21s




Transcrição

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou na segunda-feira (20) lançou uma publicação que trará uma análise sobre os principais macrotemas do setor abordando também as perspectivas, cenários, desafios e oportunidades.

O Boletim da Agricultura Familiar será mais um instrumento para contribuir na elaboração e planejamento de políticas publicas para o setor, como reforça o presidente da companhia, Guilherme Ribeiro.

A publicação busca mostrar a conjuntura encontrada pelos agricultores familiares. Para isso, o documento será dividido em macrotemas com espaços destinados às questões de crédito, análise de mercado dos principais produtos, além de entrevistas com os próprios produtores a fim de trazer uma visão de quem vivencia o os desafios e as oportunidades existentes.

O secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (Mapa), César Halum, ressalta a relevância do boletim para o setor.

Em linguagem acessível, o boletim ainda trará um artigo com informações sobre temas diversos da agricultura familiar, como destaca o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sérgio De Zen.

Nesta primeira edição, o artigo em destaque abordará a importância das políticas públicas executadas pela companhia para agricultura familiar e para sociedade como um todo. O Boletim da Agricultura Familiar será publicado a cada dois meses, a íntegra do documento pode ser acessada no site da companhia, em www.conab.gov.br.