Brasil e China discutem ações para agricultura sustentável

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou da abertura do Diálogo Brasil-China nesta quinta-feira (20)

audio/mpeg Brasil e China.mp3 — 2688 KB

Duração: 2m52s




Transcrição

Representantes do governo, setor produtivo e sociedade civil do Brasil e da China se reúnem a partir desta quinta-feira (20) para discutir a sustentabilidade na agricultura. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou da abertura do Diálogo Brasil-China sobre o tema, em evento online, realizado pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) e o Instituto de Finanças e Sustentabilidade chinês (IFS).

Tereza Cristina destacou a sustentabilidade como foco da agricultura brasileira.

A China é o principal parceiro do agronegócio brasileiro, tendo o Brasil como um dos mais importantes fornecedores de alimentos para a população do país asiático.

A sustentabilidade na agropecuária é um tema de fundamental importância para ambos os países, que buscam conciliar segurança alimentar e preservação do meio ambiente com uso de inovações tecnológicas e aumento da produtividade. É o que destacou o ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Tang Renjian.

O evento vai explorar potenciais formas de cooperação entre os dois países nessas áreas e apresentar práticas corporativas ligadas à agricultura sustentável. Ao longo de dois dias serão realizados quatro painéis sobre assuntos fundamentais para a cooperação sino-brasileira: finanças verdes, agricultura sustentável, biodiversidade e economia circular.

Também será discutida a relação entre agricultura sustentável e biodiversidade, considerando-se que a China sediará em outubro a COP15 sobre Diversidade Biológica das Nações Unidas.