Mapa lança curso a distância sobre logística do agronegócio brasileiro

Objetivo é apresentar o cenário mundial de produção de alimentos e ampliar a competitividade das exportações dos produtos agropecuários. Inscrições vão até 15 de outubro.

audio/mpeg Curso Enagro.mp3 — 2898 KB




Transcrição

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou na quarta-feira o primeiro curso de Introdução à Logística do Agronegócio Brasileiro. O objetivo é apresentar o cenário mundial de produção de alimentos e ampliar a competitividade das exportações dos produtos agropecuários. As inscrições estão abertas até 15 de outubro.

O curso é 100% online. As aulas ocorrerão de 20 de outubro até 2 de novembro. As matrículas podem ser feitas no site da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro) em www.sistemasweb.agricultura.gov.br/avaenagro.

No lançamento, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, destacou as medidas adotadas pelo Governo Federal para melhorar o escoamento da safra agrícola e o transporte dos produtos.

O curso é dividido em quatro módulos, os participantes aprenderão os conceitos e panoramas, os corredores de exportação, os modelos de transportes e armazenagem. Na primeira turma, estão disponíveis 50 vagas. O público-alvo na primeira etapa são os servidores do Mapa. Na segunda etapa, será aberto para o público em geral.

O coordenador de logística para a Produção Agropecuária do Mapa, Carlos Alberto Batista, ressalta que o curso traz uma linguagem mais leve para o público.

Participaram também do lançamento o secretário de Política Agrícola do Mapa, Guilherme Bastos, e a coordenadora da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), Luciana Barbosa.