Maestro fala sobre o jazz vocal e o bebop

No segundo episódio sobre a trajetória do jazz, o maestro Alexandre Innecco, que é mestre em regência pela Missouri University, explica que o jazz surgido em Nova Orleães, nos Estados Unidos, deu origem a vários subgêneros. Na década de 40, por exemplo, surgiu o bebop. Uma música mais complexa, intelectual e com muita improvisação.

audio/mpeg Na_Trilha_da_Historia_Maestro_fala_sobre_o_jazz_vocal_e_o_bebop (1).mp3 — 3230 KB




Transcrição

Olá! Eu sou a Isabela Azevedo e está começando o Na Trilha da História! Hoje nós vamos apresentar o segundo episódio trajetória do jazz. Nosso entrevistado é o maestro Alexandre Innecco, mestre em regência pela Missouri University. Ele nos lembra que o jazz surgido em Nova Orleães deu origem a vários subgêneros. Na década de 40, por exemplo, surgiu o bebop. Uma música mais complexa, intelectual e com muita improvisação.

(Alexandre Innecco)

Ainda falando sobre esse jazz mais sofisticado, o maestro Alexandre Innecco destacou a música So What, incluída no disco Kind of Blue, do trompetista Miles Davis, de 1959.

(Alexandre Innecco)

Esta foi a versão reduzida do Na Trilha da História. O episódio completo tem 55 minutos e traz, além da entrevista na íntegra com o maestro Alexandre Innecco, músicas que contam a trajetória do jazz! Para ouvir, acesse: radios.ebc.com.com.br/natrilhadahistoria. Aqui na Nacional FM, o programa é transmitido nos sábados às 11h da manhã, com reprise às quintas, às 10h da noite. E se você quiser enviar uma mensagem pra gente, nosso e-mail é culturaearte@ebc.com.br. Até semana que vem, pessoal!

*Na Trilha da História: Apresenta temas da história do Brasil e do mundo de forma descontraída, privilegiando a participação de pesquisadores e testemunhas de importantes acontecimentos. Os episódios são marcados por curiosidades raramente ensinadas em sala de aula. Tem periodicidade semanal. Acesse aqui as edições anteriores.