Aprovado projeto que orienta instalação das antenas de telefonia
Câmara dos Deputados aprovou substitutivo que prevê licenciamento temporário, caso não for cumprido prazo de emissão da licença. Proposta agora segue para o Senado Federal.
Câmara dos Deputados aprovou substitutivo que prevê licenciamento temporário, caso não for cumprido prazo de emissão da licença. Proposta agora segue para o Senado Federal.
As emissoras contempladas, nas cidades de Blumenau e Santa Luzia, poderão migrar da faixa OM para FM, passando a transmitir com mais qualidade; os aditivos não alteram a vigência de cada outorga
Documento indica participação de 831 pessoas que registraram 1.137 manifestações nos 45 dias em que a consulta esteve disponível.
Portarias do MCom publicadas nessa segunda (9) habilitam o serviço nos municípios amazonenses de Anamã, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Manacapuru; agora são 69 autorizações: 42 para o AM e...
Data distingue o trabalho realizado pelo marechal Rondon, Patrono Nacional das Comunicações, responsável pela criação de linhas telegráficas importantes, que integraram as regiões brasileiras.
Ao todo, são 17 projetos de investimentos considerados prioritários pelo MCom, somando mais de R$ 16 bilhões destinados à modernização, instalação e expansão de redes.
Representando o Ministério no Painel Telebrasil 2022, a secretária de Telecomunicações, Nathalia Lobo, discorreu sobre a chegada do 5G e como o varejo, a indústria e o agronegócio brasileiros...
Novo edital contempla 72 municípios de 22 estados e no Distrito Federal, com o objetivo de democratizar o acesso à informação por meio das rádios comunitárias.
Programa irá assegurar acesso gratuito à internet a alunos da educação básica da rede pública de ensino; na primeira fase, o benefício poderá ser concedido em cidades atendidas pelo Nordeste...
Em evento organizado pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), o Ministério das Comunicações apresentou os objetivos da iniciativa, balanço e como contribuir ou ser contemplado.
Ministro da Comunicações, Fábio Faria, e presidente da Anatel, Carlos Baigorri, participaram do evento para aproximar prefeitos e vereadores das políticas públicas do setor.
Por prazo indeterminado, as entidades habilitadas poderão reproduzir o sinal de TV, livre de interferências, gerado a partir de outra cidade; os atos foram publicados no Diário Oficial da União.
Com a mudança, as rádios contempladas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Alagoas e Pernambuco poderão migrar da faixa OM para FM, passando a transmitir som com mais qualidade à população.
Ação pretende verificar a demanda para prestação do serviço de Frequência Modulada (FM) e/ou de sons e imagens (TV) em diversas localidades do país, visando futuros editais de licitação de...
Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Paraíba, contemplados nas etapas 1.2, 1.3 e 1.4 do Digitaliza Brasil, foram beneficiados com a medida, publicada nesta segunda (25) no Diário...
Definição sobre o formato de compressão de vídeo e áudio e o prazo para atendimento de chamados sobre interferência do sinal já foram acertados.
Programa quer promover o acesso gratuito à internet em banda larga móvel para 22 milhões de alunos da rede pública de ensino básico, oriundos de famílias inscritas no CadÚnico.
Edital de seleção é direcionado a 49 cidades da região e pessoas jurídicas de direito público e privado; Inscrições foram abertas nesta terça (19) e seguem até 16 de maio.
Ministério das Comunicações recebeu mais de 1.100 contribuições da sociedade para o projeto de concessão.
Portaria contempla entidades em Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Municípios foram contemplados nas fases 1.1, 1.2, 1.3 e 1.4 do programa.
Em cerimônia em Brasília (DF), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, também sinalizou o início da Infovia 01 do programa Norte Conectado, que ligará Santarém (PA) a Manaus (AM), e...
Google, Youtube, Facebook, Intel, Disney e Netflix foram algumas das empresas visitadas durante a agenda do ministro nesta semana
Com 7,2 mil km rodados em pouco mais de dois meses, foram visitadas 49 cidades, em seis estados do Nordeste, onde o acesso aberto à informação passou a ser uma realidade.
Próximo passo para recebimento do sinal digital de TV é a instalação da infraestrutura pela entidade executora do projeto, sem custos para a população.
Sessão será aberta para participação da sociedade, mediante inscrição prévia e online; audiência servirá para aprimorar os estudos sobre contrato de concessão da estatal.
São 118 emissoras que já operam por meio de antenas parabólicas, além de 92 que manifestaram interesse em transmitir o sinal da nova faixa de frequência.
Ao todo, 926 prefeituras de todo o país já assinaram o documento que formaliza a adesão ao programa; esse é o último passo para receber a infraestrutura que viabilizará o sinal digital de TV.
Ao todo, 926 prefeituras do país já assinaram o Termo de Adesão para receber o sinal digital de TV; esse é o último passo para receber a infraestrutura que viabilizará a tecnologia.
Ao todo, 11 municípios estão recebendo a equipe do Ministério das Comunicações, que checa a infraestrutura instalada e valida a qualidade da transmissão nas residências dos maranhenses.
Atividade abriu espaço para a discussão sobre a importância dos equipamentos para o monitoramento na região Amazônica.