Segunda chamada do ProUni está disponível para consulta a partir desta terça (18)

Saiba como concorrer a uma vaga no Programa Universidade para Todos nesta edição do Pra Você, Cidadão

audio/mpeg 17-02-20 - PVC - PROUNI SEGUNDA CHAMADA - RNR.mp3 — 3717 KB




Transcrição

Se você fez as provas do último Enem e tirou pelo menos 450 pontos, sem zerar a redação, ainda pode participar do Programa Universidade para Todos.

O resultado da segunda chamada do ProUni pode ser consultado a partir desta terça-feira (18) na página do programa na internet. O endereço é siteprouni.mec.gov.br.

Os selecionados nesta etapa devem comprovar as informações da inscrição nas instituições de ensino em que foram selecionados até o dia 28 de fevereiro. Para garantir a vaga, é preciso levar os documentos pessoais, incluindo RG, comprovante de residência e de comprovante de renda. A lista completa com os documentos está disponível no site do ProUni.

Depois desse período, quem não foi selecionado ainda pode participar da lista de espera entre os dias 6 e 9 de março, com divulgação da lista em 12 de março.

Este ano, o ProUni oferece mais de duzentas e 50 mil bolsas integrais e parciais em instituições particulares de educação superior de todo o país.

Para concorrer, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal por pessoa da família deve ser de até três salários mínimos.

Para mais informações, acesse a página do ProUni na internet. O endereço é siteprouni.mec.gov.br.