Moradores de 11 estados já recebem alertas da defesa civil na tv por assinatura

Assinantes de TV por assinatura de 11 estados localizados nas Regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil já estão recebendo, na programação, os alertas da Defesa Civil Nacional sobre a ocorrência de desastres. As mensagens avisam previamente sobre possibilidade de ocorrerem deslizamentos de terra, vendavais, chuvas de granizo e alagamentos, entre outros.

audio/mpeg 18-11-19 - PVP - SMS DESASTRE.mp3 — 1830 KB




Transcrição

Assinantes de TV por assinatura de 11 estados localizados nas Regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil já estão recebendo, na programação, os alertas da Defesa Civil Nacional sobre a ocorrência de desastres.  

As mensagens avisam previamente sobre possibilidade de ocorrerem deslizamentos de terra, vendavais, chuvas de granizo e alagamentos, entre outros.

Os clientes de TV por assinatura não precisam solicitar o recebimento das mensagens. Elas são enviadas automaticamente para todos os usuários.

De acordo com a Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, até o final do ano, o serviço estará implantado em todo o país.

Outro tipo de envio de alertas, que já está disponível em todo o país, é por mensagem de texto para telefone celular.

Se você tem interesse em receber as notificações, envie uma mensagem de texto para o número 40199, com o CEP do endereço que deseja monitorar.

E se quiser cadastrar mais de um CEP, é preciso enviar SMSs diferentes, com um CEP por vez.