Consumidores podem consultar se têm linhas pré-pagas no CPF

Para consultar o CPF, basta entrar no endereço cadastropre.com.br. O portal do Cadastro Pré-Pago reúne informações de usuários das operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo.

audio/mpeg 20-01-20 - ANA PIMENTA - PVC - CONSULTA CELULAR PRE PAGO - JM.mp3 — 1548 KB

Duração: 1m39s




Transcrição

Pensando em aumentar a segurança dos consumidores, a Anatel e as operadoras de telefonia móvel criaram um serviço na internet que permite consultar linhas pré-pagas cadastradas em cada CPF.

O portal do Cadastro Pré-Pago reúne informações de usuários das operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo.

Para consultar o CPF, basta entrar no endereço cadastropre.com.br.

No link Consulta, você deve digitar o número do CPF e selecionar o estado onde mora.

Imediatamente o site vai informar qual a linha pré-paga cadastrada e o número de contato da operadora para pedir o cancelamento, se você encontrar um número de celular que não conhece e que está cadastrado no seu CPF.

O pedido de cancelamento deve ser atendido pela operadora em até 24 horas, se o pedido for feito em uma loja física; e em até 48 horas se o pedido for feito na central telefônica ou no portal da empresa.

No endereço cadastropre.com.br, também é possível consultar os números de contato das operadoras que participam do cadastro.