Consumidores podem pedir bloqueio de telemarketing no celular

Nesta edição do Pra Você, Cidadão, saiba como funciona o serviço nãomeperturbe.com.br - uma parceria da Anatel com bancos e operadoras de telefonia móvel

audio/mpeg 27-01-20 - SUMAIA VILELA - PVC - NAO ME PERTURBE.mp3 — 2357 KB




Transcrição

Oito da manhã, nove da noite, sábadodomingo, feriado. 3, 5, até 10 ligações por dia. Quem já não passou por essa “insistência” das empresas de telemarketing?
Para quem não gosta de receber ofertas de produtos e serviços por telefone, existe uma solução online criada por prestadoras de serviços de telecomunicações em conjunto com a Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. É o Não Me Perturbe PONTO com PONTO b-r
No site, é possível cadastrar seu telefone para impedir contatos de empresas de telecomunicações, como telefone, TV por assinatura e internet, e também instituições financeiras que vendem empréstimo e cartão de crédito consignado.
As empresas que participam da iniciativa estão listadas na páginas. Os maiores bancos e companhias de telefone, TV e internet estão incluídos.
O cadastro é gratuito, e precisa do nome, CPF e endereço de e-mail do solicitante. Caso a pessoa não tenha e-mail, é só usar o número de telefone de sua titularidade, podendo ser fixo ou celular.
O prazo para que as empresas participantes parem de ligar é de 30 dias corridos a partir da data de solicitação. O bloqueio NÃO vale para ligações de instituições financeiras feitas para prevenção a fraudes, confirmações de dados e realização de cobranças.
E atenção: cuidado com tentativas de roubo dos seus dados! O site Não me Perturbe não possui aplicativos para smartphones, não envia e-mails com arquivos executáveis ou solicita dados pessoais e bancários.
Você também pode solicitar o desbloqueio do número.
Repetindo o endereço da página na internet: Não Me Perturbe PONTO com PONTO b-r