Sul - Como produzir uva BRS Vitória em regiões de clima temperado

A cultivar foi desenvolvida para o Semiárido, mas chamou a atenção dos produtores das regiões mais frias. A Embrapa Uva e Vinho, então, fala sobre os ajustes necessário para o sucesso da BRS Vitória em regiões de clima temperado.

audio/mpeg 05-07-21 - PROSA RURAL - REGIÃO SUL.mp3 — 7034 KB

Duração: 15m




Transcrição

Desenvolvida especialmente para o Semiárido nordestino pelo Programa de Melhoramento Genético da Embrapa Uvas do Brasil, a BRS Vitória chamou a atenção dos produtores de regiões mais frias, que também queriam produzi-la. Atenta às demandas dos viticultores, a Embrapa Uva e Vinho apresenta neste programa quais os ajustes necessários para o sucesso do cultivo dessa cultivar preta, sem sementes e com um sabor afroamboesado em regiões de clima temperado.

O técnico Roque Zílio compartilha com os ouvintes todos os manejos necessários para a produção, desde o preparo do solo para o plantio, até o momento da colheita. E se precisar de informações adicionais ele indica consultar a publicação: Cultivo protegido das uvas de mesa sem sementes "BRS Vitória" e "BRS Isis" na região da Serra Gaúcha.

No Programa você ainda confere o depoimento do viticultor Jair Freiberger, do município de Alto feliz (RS), que compartilha a sua experiência na produção desta uva; e uma deliciosa receita de risoto de uva, desenvolvida especialmente para BRS Vitória pela Ale Salton, do Pitadas da Ale.


Para saber mais, não perca tempo e escute esta edição! O Prosa Rural é o Programa de rádio da Embrapa!