NE e Jequitinhonha - Coprodutos de babaçu na ração de ruminantes

A Embrapa vem estudando formulações de rações balanceadas para pequenos ruminantes, contendo torta da amêndoa do coco babaçu. Os resultados são promissores, trazendo melhorias de renda e qualidade de vida aos produtores rurais. Saiba mais no Prosa Rural.

audio/mpeg 19-07-21 - PROSA RURAL - REGIÃO NORDESTE E VALE DO JEQUITINHONHA.mp3 — 14066 KB

Duração: 15m




Transcrição

Esta semana você acompanha no Prosa Rural o tema “Coprodutos agroindustriais de babaçu como ingredientes de rações balanceadas para ruminantes”.

A Embrapa vem estudando formulações de rações balanceadas para pequenos ruminantes, contendo torta da amêndoa do coco babaçu.

Os resultados são promissores, trazendo melhorias de renda e qualidade de vida aos produtores rurais. A dieta dos animais contendo coprodutos agroindustriais do babaçu melhorou a qualidade final da carne, o que possibilita agregação de valor a esta cadeia produtiva.

Participam do programa o pesquisador Joaquim Costa, da Embrapa Cocais e o professor Cutrim Júnior do Instituto Federal do Maranhão. Para saber mais, é só ficar ligado no Prosa Rural, o programa de rádio da Embrapa.