Livro sobre espécies úteis da Amazônia ganha versão falada

"Frutíferas e plantas úteis da vida amazônica" foi lançado há mais de 15 anos por Patricia Shanley e Gabriel Medina e é um verdadeiro manual de prevenção a doenças, saúde e nutrição. Resgatado na forma de audiobook por um pesquisador brasileiro que atua na Flórida, o livro até hoje é referência para quem atua nas comunidades amazônicas.

audio/mpeg 14-06-21 - VIVA MARIA - PODCAST Frutiferas e plantas úteis da vida amazônica OK.mp3 — 6078 KB

Duração: 6m28s




Transcrição

Lançado há mais de 15 anos e fruto de mais de 20 anos de pesquisa da Embrapa e entidades internacionais, o livro “Frutíferas e plantas úteis da vida amazônica”, de Patricia Shanley e Gabriel Medina, foi resgatado pelo pesquisador brasileiro Marcos Colón, que atua na Universidade Estadual da Flórida, Estados Unidos. Ele publicou uma série de podcasts na revista Amazônia Latitude.

E não para por aí, pois, até hoje, o livro, que traz informações sobre frutíferas como o açaí, o bacuri e a copaíba, é um verdadeiro manual de saúde. E a obra ajuda o trabalho de técnicos comunitários, lideranças e educadores que aprofundam seus conhecimentos sobre prevenção de doenças, saúde e nutrição, como Glória Gaia, que trabalha junto às comunidades amazônicas.